A inovação tem se tornado um dos focos principais para as empresas que buscam se diferenciar no mercado e obter vantagem competitiva. O presente estudo possui a intenção de analisar o processo de gestão da inovação em startups que integram o programa de aceleração FIEMGlab Novos Negócios, por meio da utilização da ferramenta Auditoria da Inovação, concebida por Tidd, Bessant e Pavitt (2008). Num primeiro momento, este trabalho discorre sobre as características relacionadas ao Empreendedorismo no Brasil, assim como o mercado de startups e sua interferência na cidade de Belo Horizonte. Em seguida, elucida o conceito de inovação, seus tipos, o conceito da sua gestão e o método de Auditoria da Inovação. Já no momento da pesquisa, disposta como forma de estudo de caso, após a aplicação de questionários juntos às startups pesquisadas, há a análise dos dados obtidos pelas respostas, aplicando-as no modelo de Tidd, Bessant e Pavitt (2008), buscando identificar as particularidades das dimensões, destacando-se os pontos com maiores e menores valores médios. Por fim, verificou-se que a gestão da inovação das startups auditadas possui maior enfoque à dimensão estratégia.
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