RESUMO
Código: 173
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

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Negócios Mais Atraentes! A Influência das Estratégias de Marketing Nas Decisões Empresariais: Estudo de Caso em Uma Organização de Autopeças
 

O objetivo geral proposto foi compreender as influências do composto de marketing (4 P’s) nas tomadas de decisões estratégicas de um empresário de autopeças. No marco teórico abordou-se sobre as estratégias de marketing (composto de marketing) e sobre as decisões estratégicas (5 P’s). Trata-se de uma pesquisa qualitativa por meio de estudo de caso único, sendo empregada a análise de conteúdo com o uso do Atlas TI. Os resultados confirmaram que a organização adota como sua estratégia de maior relevância de marketing a promoção, e como decisão estratégica de destaque na atuação é a posição. Além disso, foram constatadas implicações gerenciais onde o foco da organização está relacionado ao bom atendimento e como implicação acadêmica sugere-se a utilização do mesmo para futuros estudos na área do marketing.