Esse artigo técnico aborda a eficácia na aplicabilidade de novas estratégias no reposicionamento de um centro comercial (mall). Por meio de uma pesquisa exploratória com a coleta de dados primários e secundários foi realizada uma investigação no primeiro semestre de 2018. A pesquisa teórica foi ancorada na literatura e pressupostos que tratam da origem desse tipo de arranjo de negócios no varejo bem como do tema “estratégia”. O objeto do estudo de caso reporta-se a um mall existente na região de Piracicaba/SP. Os principais resultados demonstraram que as ações promovidas no reposicionamento do empreendimento promoveram: b) melhores condições de negociação na locação dos pontos comerciais; c) aumento da rentabilidade (empreendedor do mall); d) aumento da lucratividade (lojistas); e) padronização nas ações de marketing; f) redução de custos (CO); e, g) profissionalização nos processos organizacionais. Esses resultados geraram no primeiro semestre um aumento de 30% no fluxo de clientes bem como o aumento de 50% de redes interessadas na locação dos pontos comerciais. Essa pesquisa apesar da análise pontual contribui para novas pesquisas tanto nas esferas empresarial com científica.
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