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Este estudo analisou o comportamento dos consumidores de jogos de videogames com relação a variável ambiental, visando identificar a sua disposição em alterar o modo de compra de seus jogos, passando a adquiri-los em mídia digital, ao invés da aquisição de jogos em mídia física. Utilizou-se o modelo VAPERCOM para coleta e análise dos dados, objetivou-se analisar a percepção ambiental dos consumidores com relação às principais etapas da Análise do Ciclo de Vida do Produto (ACV). Aplicou-se um questionário a 387 consumidores de jogos de videogames. Identificaram-se as discrepâncias entre as características ambientais que o produto oferece e as características que os consumidores percebem. Percebe-se que as mídias físicas de jogos de videogames não oferecem as características ambientais fortes, assim como estão aquém do que os clientes percebem sobre o fator ambiental. Identificou-se que os consumidores estão dispostos a alterar a forma de adquirir seus jogos, passando a adquiri-los por mídia digital, alterando seu comportamento de compra.
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