RESUMO
Código: 90
Tipo: Relato Técnico
Área: Gestão de Projetos
Tema: Escritório de Projetos, Maturidade e Organizações Baseadas em Projetos

 

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Gerenciamento de Conflitos em Implementação de Gerenciamento de Projetos e Sua Relação Com A Estrutura Organizacional
 

Técnicas de gestão nem sempre são utilizadas em pequenas e médias empresas, especialmente quando seus proprietários não são formados na área da Administração de Empresas. Conflitos de processos, tarefas ou interpessoais podem surgir devido à falta de estrutura bem definida, característica de empresas desse porte. Estes conflitos, no entanto, são percebidos quando há falha de comunicação entre seus colaboradores. O objetivo deste trabalho é relacionar as condições de comunicação que indicavam a existência de algum tipo de conflito, por meio de um estudo de caso de uma pequena empresa da área de educação em fase de implementação de gerenciamento de projetos. Concluiu-se que a empresa pode definir melhor sua estrutura, já que, durante o processo de implementação de gerenciamento de projetos, os colaboradores estabeleceram suas responsabilidades e atribuições.