RESUMO
Código: 501
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

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Estratégia Para Criação de Redes de Palavras-chaves Não Óbvias em Publicidade Digital Pay Per Click
 

Campanhas de publicidade digital tem movimentado mais de R$20 bilhões de faturamento por ano ao redor do mundo popularizando-se como uma realidade estratégica economicamente viável e mais direcionada ao público-alvo para as organizações. Contudo, esta popularização trouxe consigo o desafio para os anunciantes da busca pela assertividade na rede de palavras chaves que compõem as campanhas buscando além de alinhar-se aos negócios, alcançar o maior número de usuários interessados e potencializar os resultados financeiros. Desta forma, o presente trabalho, por meio da ciência do projeto (Design Science) desenvolveu um artefato para criação de campanha digital pay per click considerando redes de palavras chaves especificas (não obvias), validadas por meio de um levantamento com 110 redes baseadas em dados secundários das 10 maiores empresas em faturamento no varejo brasileiro. Os resultados simulados dentro do produto Adwords do Google mostram que o artefato proposto apresenta investimento 96% inferior o modelo de investimento em palavras óbvias e índice de conversão 0,1% superior. Tal índice significa o potencial de usuários que efetivamente irão interagir com o website por meio de compra e/ou preenchimento de algum cadastro específico conforme estratégia do varejista.