RESUMO
Código: 471
Tipo: Artigo Científico
Área: Estratégia
Tema: Estratégia e Empreendedorismo

 

Abrir
Arquivo

 
Barreiras Á Adoção do Crowdfunfing no Financiamento Ao Empreendedorismo: Estudo de Caso Na Cervejaria Artesanal “amazon Beer.”
 

Muitos bons projetos ficam somente na ideia e não se transformam em realidade por diversos motivos Sendo assim a aplicação da sondagem da pesquisa é no segmento de empreendimentos regionais de cervejas artesanais na região metropolitana de Belém-PA, visando verificar a adoção do crowdfunding como aplicação de gestão de financiamento O financiamento coletivo é uma alternativa válida para a captação de recursos, podendo ser utilizado nas mais variadas propostas, e como o segmento de cervejas artesanais encontra-se em expansão no Brasil Este estudo buscou investigar quais são os fatores inibidores ao empreendedorismo do crowdfunding no âmbito das cervejarias artesanais na região metropolitana de Belém-Pará, e através de uma análise dos empreendedores deste setor, a empresa escolhida para o estudo foi: Amazon Beer, a metodologia utilizada foi a de entrevista e observação do empreendedor e do objeto de estudo Os resultados obtidos serão de grande contribuição ao Amazon Beer e ao ecossistema de cervejarias artesanais da nossa capital, respondendo o que impede este empreendedor de cerveja a realizar maiores investimentos no ramo, e pode-se dizer que o resultado mais importante foi despertar neste empresário o conhecimento sobre esta plataforma para os próximos projetos, contribuindo assim para o desenvolvimento local.