RESUMO
Código: 466
Tipo: Relato Técnico
Área: Estratégia
Tema: Estratégia e Organizações

 

Abrir
Arquivo

 
Ações de Treinamentos, Orientações e Implementações Na Rotina de Trabalho de Uma Equipe de Atendimento de Um Hospital Privado do Estado de São Paulo, Como Oportunidade de Melhoria no Ciclo
 

O objetivo do presente Relato Técnico é descrever como foram realizadas ações de Treinamentos, Orientações e Implementações na rotina de trabalho de uma equipe de Atendimento de um hospital privado do Estado de São Paulo, como oportunidade de melhoria no Ciclo da Receita. Foram realizados encontros com as equipes, com o intuito de coletar os problemas e dificuldades no processo, realizado levantamento e análise de dados por meio de planilhas de indicadores institucionais e financeiros, levando a ações que pudessem minimizar os problemas encontrados e contribuir na melhoria do Ciclo da Receita da Instituição. As ações demonstraram a toda equipe a importância dos Dados Cadastrados dos Pacientes em sistema, conhecimento de todo o processo executado e entendimento que a entrega do processo para o setor subsequente da Cadeia influencia na Eficiência do Ciclo da Receita e consequentemente, contribui com a Saúde Financeira da Instituição a qual pertencem.