RESUMO
Código: 40
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Análise das Interações dos Usuários Com As Publicações Feitas Por Microempresas da Área de Moda do Bairro Savassi em Belo Horizonte no Instagram
 

Marketing digital é a maneira de divulgar produtos e marcas por meio das mídias digitais. Hoje em dia o marketing digital vem aumentando sua importância para as empresas, pois por meio dele é possível alcançar um maior número de clientes, se aproximar mais deles e obter certa liderança perante concorrentes. O Brasil conta atualmente com mais de cem milhões de Internautas segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD (2016). A partir disso, a presente pesquisa aborda sobre a análise de como são as interações dos usuários com as publicações feitas por microempresas da área da moda do bairro Savassi em Belo Horizonte no Instagram. Foi feita uma análise das médias das publicações no Instagram de cada uma das dez lojas do bairro Savassi escolhidas, e suas respectivas relações com as interações (curtidas e comentários) dos usuários. Ao final, foi concluído quais são os dias em que as lojas têm preferência para fazer publicações, em quais dias os usuários mais interagem com as publicações de todos os Instagrams analisados, Também observou-se que existe correlação entre o número de publicações e a resposta total dos Instagrams estudados.