RESUMO
Código: 363
Tipo: Artigo Científico
Área: Estratégia
Tema: Estratégia e Empreendedorismo

 

Abrir
Arquivo

 
Instituição de Ensino Superior Brasileira Pioneira Na Abordagem da Educação em Empreendedorismo: Um Estudo de Caso
 

Este trabalho tem como objetivo analisar como uma instituição de ensino superior (IES) aborda a educação em empreendedorismo (EE). A importância e a necessidade da inserção de conteúdo programático à formação de profissionais, com capacidade de desenvolvimento das competências interpessoais e habilidades empreendedoras, para gerenciar seu próprio negócio, considerando assim a EE base fundamental para a gestão de negócios, por meio da troca de informação, valores e conhecimento. A EE nas IES tem crescido mundialmente, sendo que, em alguns países, disciplinas relacionadas ao empreendedorismo são de cunho obrigatório. No Brasil, as instituições de ensino voltadas à EE apresentam valores culturais, sociais, econômicos e políticos para o país. Neste estudo foi realizada a abordagem qualitativa, por meio de estudo de caso único, entrevistas semiestruturadas e pesquisa documental. A pesquisa desenvolvida neste trabalho constatou que, ao longo dos anos, houve evolução em sua estrutura, tanto educacional, quanto curricular com foco na EE.