RESUMO
Código: 351
Tipo: Relato Técnico
Área: Estratégia
Tema: Estratégia e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Desenvolvimento de Plano de Comunicação Para Salão de Beleza
 

O setor de beleza tem despontado como uma grande oportunidade para empreendedores, mas que exige elevada qualificação para que se possa ofertar serviços de qualidade com preços competitivos. O propósito do relato foi desenvolver plano de mídias, a partir do posicionamento mercadológico, análise SWOT, análise de fatores críticos de sucesso, além de avaliação dos principais concorrentes da empresa Lurdinha’s Cabeleireiros, salão de beleza da cidade de São Roque. Com o uso da pesquisa-ação como método de intervenção na empresa, foi possível o desenvolvimento de um plano de mídia que auxiliou a formalização e eficiência de ações, com pouco investimento e retorno em termos de crescimento da base de clientes em torno de 16% em relação ao ano anterior. É possível afirmar que existem ganhos estratégicos, financeiros, de relacionamento com o cliente e melhoria do ambiente interno a partir da formalização de um simples plano de comunicação.