RESUMO
Código: 341
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação, Tecnologia e Competitividade

 

Abrir
Arquivo

 
Cocriação de Valor: Uma Abordagem Para A Inovação
 

As oportunidades de inovação para as empresas estão presentes na cocriação de valor, novas possibilidades na captação de recursos estão disponíveis e podem ser encontradas por organizações conectadas em redes de atores membros do seu ambiente de negócios, a cocriação de valor pode levar uma organização a identificar esta abordagem como forma de inovação, através do engajamento com seus clientes e fornecedores, possibilitando o desenvolvimento de estratégias de inovação, no entanto, poucos estudos abordam processos envolvidos na implementação da cocriação de valor que são realizados nas organizações, neste contexto, esta pesquisa exploratória pretende apresentar por meio de uma revisão sistemática da literatura, como a abordagem da co-criação de valor tem sido aplicada em atividades de inovação em organizações, primeiramente, mostrando elementos presentes na literatura que caracterizam as bases teóricas do tema co-criação de valor, e depois disso, uma descrição das práticas de cocriação de valor realizadas em empresas que investem recursos em inovação, como estudo teórico são apresentados alguns conceitos relevantes para contribuição na agenda de pesquisa sobre cocriação de valor, e para as organizações e os gerentes de inovação, como utilizar a cocriação de valor, como forma de criar estratégias para capturar e gerenciar recursos para suas atividades inovadoras.