As empresas Juniores compõem um importante elemento na relação ensino-prática nas universidades pelo país, e são de grande relevância para o desenvolvimento profissional dos alunos de graduação dessas Instituições de Ensino. A utilização do Planejamento Estratégico (PE) por parte dessas empresas tem se tornado cada vez mais frequente nos últimos anos. A pesquisa trata-se de um estudo quali-quanti, cujo objetivo principal é analisar a relevância do Planejamento Estratégico em empresas juniores no país, ao passo de trazer as contribuições sobre a metodologia desse planejamento empregada nestas empresas para a InFocus – empresa júnior de Secretariado Executivo (SE) da UEPA, através da utilização das ferramentas de diagnóstico de cenário (SWOT), de comparação de estratégias (Benchmark) e da análise de conteúdo das respostas obtidas pelos sujeitos que participaram desta pesquisa, bem como o emprego de técnicas estatísticas descritiva. Foram analisadas empresas juniores em 4 regiões do país. Afim de entender a situação e planejamento das ações, as estratégias utilizadas pelas empresas participantes da pesquisa foram comparadas com as da InFocus e adaptações foram sugeridas para a utilização dessas ações na empresa de SE, concluindo como essencial a utilização do PE por essas empresas e pela InFocus, a qual se propôs a analisar.
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