RESUMO
Código: 333
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Tópicos Especiais em Inovação

 

Abrir
Arquivo

 
Espaço de Coworking em Escola Técnica Como Subsídio de Novas Metodologias Para Desenvolvimento de Projetos
 

As competências exigidas dos colaboradores pelas organizações se transformam conforme ocorrem os avanços de tecnologias, mudanças nas necessidades dos consumidores e transformações nos modelos de negócios. É compreensível que diante tais fatos as organizações sejam mais exigentes e, na busca por profissionais visem o encontro daqueles mais preparados sejam nos âmbitos técnico como também nos criativos e inovadores. A literatura acadêmica tem mostrado que as capacidades criativas e inovadoras dos colaboradores estão muito aquém do esperado pelas organizações. Neste ponto, os espaços destinados ao favorecimento de ideias e processos criativos vem ganhando destaque e tem se tornado ponto de reflexão e estudos. Os espaços de trabalho compartilhados têm se tornado um grande e agente de fomento para troca de ideias e de soluções de problemas. Ainda, vale a pena ressaltar que os espaços de coworking tem ganhado diferentes formatos visando atender as mais variadas demandas e interesses. Neste intento, este trabalho visa apresentar o processo metodológico para um espaço de coworking estudantil destinado a integração e avanço de competências criativas, inovadoras e empreendedoras entre estudantes utilizando-se da metodologia de Design Science pela operacionalização de Cole et al (2005).