As competências exigidas dos colaboradores pelas organizações se transformam conforme ocorrem os avanços de tecnologias, mudanças nas necessidades dos consumidores e transformações nos modelos de negócios. É compreensível que diante tais fatos as organizações sejam mais exigentes e, na busca por profissionais visem o encontro daqueles mais preparados sejam nos âmbitos técnico como também nos criativos e inovadores. A literatura acadêmica tem mostrado que as capacidades criativas e inovadoras dos colaboradores estão muito aquém do esperado pelas organizações. Neste ponto, os espaços destinados ao favorecimento de ideias e processos criativos vem ganhando destaque e tem se tornado ponto de reflexão e estudos. Os espaços de trabalho compartilhados têm se tornado um grande e agente de fomento para troca de ideias e de soluções de problemas. Ainda, vale a pena ressaltar que os espaços de coworking tem ganhado diferentes formatos visando atender as mais variadas demandas e interesses. Neste intento, este trabalho visa apresentar o processo metodológico para um espaço de coworking estudantil destinado a integração e avanço de competências criativas, inovadoras e empreendedoras entre estudantes utilizando-se da metodologia de Design Science pela operacionalização de Cole et al (2005).
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