RESUMO
Código: 291
Tipo: Artigo Científico
Área: Estratégia
Tema: Estratégia e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
O Efeito do Custo de Mudança Na Obtenção da Lealdade e Retenção: Um Estudo no Ensino A Distância
 

O artigo objetiva-se em trazer considerações entre o efeito do custo de mudança na lealdade e retenção do aluno no Ensino a Distância (EAD). Para tanto, serão considerados os tipos de custos de mudanças a partir dos achados no estudo de (Burnham, Frels & Mahajan, 2003), estudos atualizados são incorporados para melhor explanação e aderência ao tema. Também, será verificado o enquadramento de lealdade nesse setor. A escolha do EAD como objeto de estudo se dá por sua representatividade no cenário educacional do país, a qual é estimada em 27%. A revisão de literatura foi realizada a partir de estudos verificados junto a base de dados Web of Science além de busca livre junto ao Google Acadêmico. Espera-se que a construção desse artigo, possa suscitar indicações e direcionamentos para pesquisas futuras, contribuindo tanto para a academia como para estratégia gerencial.