RESUMO
Código: 267
Tipo: Artigo Científico
Área: Estratégia
Tema: Estratégia, Liderança e Governança

 

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Mentoria Formal Como Estratégia de Ação Para A Formação de Classes Criativas
 

Este ensaio teórico tem o objetivo de apresentar o processo de mentoria formal dentro da lógica das funções de mentoria como uma alternativa estratégica para a formação de classes criativas em oposição a visão tradicional de captação de recursos humanos criativos. Essa lógica é claramente suportada pela abordagem estratégica baseada em recursos, dentro de uma perspectiva cultural, onde pessoas, sua cultura e sua criatividade são elementos valiosos, raros e de difícil imitação. Nem sempre é possível, pelo menos em um instante inicial, trair recursos valiosos, de tal modo que a formação de tais recursos pode significar uma vantagem competitiva interessante às cidades que têm a pretensão de se destacar competitivamente por sal capacidade de inovação, criatividade e geração de novas perspectivas econômicas, sociais, políticas e, sobretudo, culturais.