RESUMO
Código: 215
Tipo: Artigo Científico
Área: Estratégia
Tema: Estratégia corporativa e competitiva

 

Abrir
Arquivo

 
Relação de Cooperação Interorganizacional e Suas Contribuições Na Capacitação dos Colaboradores em Uma Empresa de Produtos Agropecuários de Juara – Mt
 

Com a globalização de mercados cada vez mais intensa no cenário mundial, as empresas brasileiras têm encontrado nas parcerias comerciais uma oportunidade estratégica para seu desenvolvimento Assim, a presente pesquisa tem por objetivo analisar os resultados gerados pela relação de cooperação interorganizacional diádica no processo de capacitação dos colaboradores em uma empresa de produtos agropecuários do município de Juara – MT O estudo de caso foi utilizado como estratégia metodológica para realizar a pesquisa com objetivo exploratório e descritivo, isso porque a empresa apresenta-se como destaque na atividade que desenvolve, tendo solidez de atuação iniciando suas atividades desde o ano 2000 O estudo permitiu uma abordagem qualitativa para tratamento dos dados, já que, o objetivo está em uma perspectiva reflexiva No que tange aos resultados da pesquisa, constatou-se que, o processo de relação interorganizacional diádica entre as empresas pesquisadas é formalizado gerando direitos e deveres entre as partes envolvidas, a fim de, atingir objetivos comuns, nesse caso a comercialização de produtos agropecuários Evidenciase ainda, uma valorização por parte das empresas no processo de elaboração e implantação de técnicas de treinamentos para os colaboradores e clientes Constatou-se uma avaliação positiva dos colaboradores da empresa produzindo resultados esperados do processo de relação