RESUMO
Código: 199
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

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Moderação das Dimensões de Inovatividade Na Experiência de Uso de Serviços Com Inteligência Artificial
 

Compreender o consumo inovativo é um desafio, há uma vasta discussão acerca do tema por parte da academia e das próprias empresas. Entender os fatores que levam os consumidores a adotarem inovações, por exemplo, adquirindo novos produtos e serviços envolvem a interpretação da influência das dimensões de inovatividade nas decisões de compra. Este estudo tem como objetivo, a partir do manuscrito de Kaushik e Rahman (2014), avaliar qual a influência de DSI (Domínio Específico de Produto), II (Inovação Inata) e gênero em IB (Comportamento Inovador) na experiência de uso com serviços baseados em inteligência artificial. Através de uma revisão sistemática da literatura e uma pesquisa de natureza quantitativa e exploratória, com resultados analisados por regressão linear múltipla, realizada por meio do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences v.22) dentro da macro PROCESS, para uma amostra de 101 usuários de assistente pessoal, conclui-se que há moderação de DSI na relação com IB, essa moderação é significativa no gênero masculino. Quando II é baixo há moderação em IB, contudo DSI e II juntos não moderam IB.