RESUMO
Código: 101
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação Organizacional, de Negócios e Empreendedorismo

 

Abrir
Arquivo

 
Impacto da Mudança Organizacional Sobre O Trabalho Criativo em Agências de Publicidade e Propaganda
 

Como objetivo geral deste estudo procura-se compreender como os trabalhadores criativos enxergam o ambiente das agências de publicidade e propaganda face às mudanças organizacionais as quais esse tipo de empresa está vivenciando. Para isso foram realizadas entrevistas em profundidade com publicitários de Porto Alegre – RS, em diferentes níveis de carreira. Através da análise das categorias Ambiente de trabalho; Liberdade para exercer a criatividade no trabalho e Atuação dos líderes, viu-se que o clássico modelo de agência já não é mais do interesse desses profissionais, que percebem o mercado de trabalho publicitário em (necessária) transformação. As certezas residem em o que não se quer mais fazer, enquanto novos arranjos produtivos são possibilidades para uns e a realidade de outros. O futuro é incerto, ainda que promissor.