RESUMO
Código: 14
Tipo: Relato Técnico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Gestão da Saúde

 

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Ficha de Atendimento Padrão Para Ouvidoria em Hospital Público
 

A implementação de ficha de atendimento padrão irá proporcionar mudanças nos protocolos de atendimento da ouvidoria, serão registradas em um impresso e deverão permanecer em um mesmo local, facilitando o entendimento das ocorrências. A necessidade de padronização dá-se pelo fato de facilitar o atendimento prestado ao usuário, excluindo os demais impressos até então utilizados, para que neste registro, contenha todas as informações necessárias para alimentar o Sistema de registro da Ouvidoria. Com o objetivo de solucionar o problema, foi sugerido uma ficha de atendimento padrão. Todos os campos que contém nesta ficha são essenciais para o registro no Sistema Ouvidor SES que é o Sistema desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sendo utilizado pela Ouvidoria. Como normalmente são registrados após o atendimento ou até o final do dia, este modelo adotado facilita o preenchimento dos campos no Sistema. Os atendimentos realizados devem ser registrados integralmente no Sistema para que possam ser encaminhados, respondidos e/ou solucionados. Destarte, o objetivo deste relato é descrever sobre a importância do uso de uma ferramenta para a organização do serviço de Ouvidoria.