Apesar de as universidades brasileiras praticarem amplamente a Extensão Universitária e de haver muita pesquisa em torno do tema, o gerenciamento de projetos de extensão com apoio de metodologias adequadas ainda é um assunto pouco explorado. Este trabalho teve como objetivo avaliar a maturidade do gerenciamento de projetos de Extensão Universitária com auxílio do modelo de maturidade do gerenciamento de projetos MMGP. A avaliação foi realizada em duas Instituições Superiores de Ensino privadas e os resultados obtidos comparados. O modelo de maturidade se mostrou adequado por ser de fácil aplicação e possibilitar a identificação de ações de melhoria no gerenciamento dos projetos. Os representantes das instituições envolvidos na avaliação acreditam que o modelo de maturidade pode apontar direções relevantes na melhoria do gerenciamento de projetos, entretanto, salientam as especificidades do gerenciamento deste tipo de projeto. Espera-se como contribuição deste trabalho o incentivo à adoção de práticas de gerenciamento de projetos neste cenário bem como a evolução e avaliação constantes por meio de tais métodos de maturidade.
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