Um dos fatores de inovação para aumentar a competitividade de uma instituição é o treinamento dos funcionários. E como às vezes deslocar os funcionários pode ocasionar gastos desnecessários e transtornos para os funcionários, o treinamento baseado na educação à distância tem sido uma alternativa viável. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma organização estatal brasileira que está investindo na educação à distância nos seus treinamentos e esta pesquisa objetivou investigar a percepção dos funcionários dos Correios em relação a este tipo de treinamento. Esta pesquisa teve um caráter quantitativo e exploratório-descritivo, do tipo survey, onde foi investigada a percepção dos colaboradores através do modelo de níveis de avaliação de treinamento de Donald Kirkpatrick (1959). O instrumento da coleta de dados contou com 27 itens que foram respondidos por 31 trabalhadores. Os resultados deste estudo apontaram algumas falhas que podem ser corrigidas com as propostas de melhorias contidas no final deste trabalho. Com este estudo pretende-se ajudar aos Correios, no intuito de melhorar o seu treinamento à distância, e colaborar com a academia, com mais um trabalho sobre educação à distância, assunto pouco estudado até então.
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