RESUMO
Código: 612
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação Organizacional, de Negócios e Empreendedorismo

 

Abrir
Arquivo

 
Análise dos Instrumentos de Mensuração da Qualidade dos Serviços Oferecidos Nas Instituições de Ensino Superior
 

A qualidade dos serviços tem sido objeto de estudos ao longo do tempo e vários são os modelos propostos para mensurar essa qualidade nas Instituições do Ensino Superior (IES), qualidade essa que visa atrair receitas para as instituições do setor. O objetivo deste artigo é analisar o desempenho de três medidas alternativas da qualidade dos serviços em uma (IES) de São Paulo. Os modelos selecionados para este estudo foram: Qualidade dos Serviços (SERVQUAL), Importância da Qualidade dos Serviços (SERVQUAL Ponderado), Desempenho do Serviço (SERVPERF), Qualidade do Ensino Superior (HEDPERF). Os resultados indicaram que a escala HEdPERF é a mais confiável por ter o maior critério e da validade de construto, maior variância explicada e consequentemente como a escala que se apresenta como a mais adequada para o setor do ensino superior.