O objetivo deste estudo é propor um modelo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, baseado nas teorias disponíveis dos eventos ocorridos anteriormente. Este assunto é relevante, já que as mídias em todo mundo discutiram sobre o Brasil e o Rio de Janeiro sediarem os Jogos Olímpicos do Rio 2016, devido a atual crise política e financeira do país. No modelo proposto, a imagem dos Jogos Olímpicos aparece como um influenciador na Imagem do País e do Destino. Já a Imagem do Destino e do País aparecem como influenciadores da Intenção de Visita do Destino e Intenção de Compra de Produtos made in Brazil. O modelo também propõe que o Envolvimento com o Esporte influencie a Imagem dos Jogos Olímpicos, a Imagem do Destino e Imagem do país. O modelo também propõe que o Construal Level sirva como um moderador da relação entre imagem do evento e Imagem do Destino e Imagem do País. Esse modelo se testado com turistas estrangeiros e domésticos pode servir de justificativa para futuras sedes, isso porque pode comprovar que os Jogos Olímpicos impactam a receita do Turismo, além de avaliar como o Construal Level influencia essa relação.
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