RESUMO
Código: 592
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
O Uso de Aplicações Móveis Como Estratégia de Inovação no Mercado Mexicano
 

A nível mundial, vários autores têm destacado a necessidade de inovação nas estratégias do marketing utilizando ferramentas de Mobile Marketing, tais como aplicativos móveis. No caso do mercado mexicano, pesquisadores têm percebido que, enquanto o uso dos aplicativos está a aumentar, mas ainda não tem alcançado seu pleno potencial como uma opção de desenvolvimento para as organizações. O objetivo desta pesquisa foi identificar as variáveis que afetam aos consumidores na disposição de incrementar o uso de aplicativos móveis. Foi desenvolvido um estudo com abordagem quantitativa, não experimental, transversal e correlacional com uma amostra de 194 pessoas. Os resultados indicam que a variável que mais afeta a disposição de usar aplicativos móveis é a percepção de divertimento no uso, seguido de fácil utilização. A variável que menos afeita é a influência social do círculo íntimo. Sugere-se em investigações futuras indagar as utilizações específicas que o mercado mexicano procura nos aplicativos.