RESUMO
Código: 565
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
E-commerce e As Estratégias de Atração Ao Consumidor: O Caso de Uma Empresa do Segmento de Bares e Lanchonetes em Boa Vista-rr
 

O presente trabalho buscou realizar uma abordagem sobre o e-commerce, este que é considerado uma das maiores revoluções nas relações comerciais. O objetivo geral do estudo foi o de analisar as estratégias de atração ao consumidor que contribuirão para o aquecimento do comércio eletrônico de uma empresa do segmento de bar e restaurante do município de Boa Vista Roraima. A abordagem do estudo foi de caráter qualitativo com objetivos descritivos. Utilizou-se pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso único, para melhor entendimento dos procedimentos adotados pela organização em foco que possui um ponto de venda físico que atende ao público dentro dos moldes tradicionais e uma filial que trabalha com serviço de Delivery, que utiliza as plataformas digitais para atendimento de pedidos de seus clientes oriundos dos mais diferentes pontos da cidade. Por meio da entrevista estruturada realizada com uma amostra de 11% dos clientes que utilizam o serviço de delivery e semiestruturada realizada com o gestor da empresa, observou-se a existência de demanda para a comercialização dos produtos e serviços por meios virtuais, que encontra barreiras no processo de adaptação e migração das estratégias da organização do modelo tradicional para as plataformas digitais.