RESUMO
Código: 563
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Marketing de Relacionamento: Interação da Ferramenta Facebook Como Um Determinante Para O Crescimento de Um Negócio de Food Truck.
 

A internet, principalmente as redes sociais trazem a ideia de compartilhar em tempo real e assim a comunicação se vale de técnicas de marketing de relacionamento por meio da rede social facebook para estar mais próximo de seu cliente. Este trabalho tem como objetivo principal identificar por meio de um estudo de caso de uma empresa a relação das mídias sociais utilizando o Facebook através do marketing de relacionamento. Desta forma, realizou-se um estudo de caso com a empresa de Food Truck - Boi da Cara Preta - na cidade de Maringá, na qual foram realizadas entrevistas semi-estruturada com as proprietárias, a fim de aferir, de forma exploratória e qualitativa, os recursos necessários para constatar como esse novo modelo de mercado de truck utiliza-se do Facebook como ferramenta de CRM para estar próximo do seu consumidor mantendo-os informados, oferecendo novidades e assim consequentemente fidelizando.