RESUMO
Código: 560
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

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O Uso do Neuromarketing Na Formulação das Estratégias de Comunicação: O Caso de Uma Indústria de Pequeno Porte em Boa Vista-rr
 

O neuromarketing, uma nova área do marketing que oferece uma alternativa inovadora para os responsáveis pelas formulações de estratégias de comunicação e às empresas desenvolvedoras de produtos e serviços. E, uma vez que, o neuromaketing utiliza ferramentas da neurociência para estudar aspectos profundos da mente do consumidor, estas ferramentas fornecem informações muito mais reais e verdadeiras se comparadas aos usuais métodos de pesquisa. O objetivo deste estudo foi analisar a contribuição de ferramentas do neuromarketing para o processo de formulação de estratégias de comunicação de uma empresa industrial de pequeno porte, do segmento alimentício da cidade de Boa Vista-RR. As informações foram coletadas por meio de entrevista semi estruturada, em que foi possível conhecer como a empresa conduz o processo de comunicação junto aos clientes. O estudo teve caráter exploratório e abordagem. Foi possível conhecer de forma mais aprofundada sobre o neuromarketing, bem como identificar que o marketing praticado pela empresa é o marketing de vendas, exercido desde o surgimento da mesma e por último, a identificação da ferramenta da neurociência que melhor se adequa à realidade da empresa, sendo esta ferramenta o eyetracking.