Este trabalho teve por objetivo compreender como a gestão do conhecimento em projetos contribui para o contexto capacitante da empresa. Mediante tal objetivo, foi elaborado um referencial teórico que buscou estabelecer as relações entre o contexto capacitante e a gestão do conhecimento dos projetos. Ao final, buscou-se estabelecer um diálogo entre a gestão do conhecimento e a gestão de projetos. Foi adotada a pesquisa de natureza qualitativa, com base em um estudo de caso único. O objeto empírico selecionado foi um projeto de desenvolvimento de aplicativo mobile em uma empresa de desenvolvimento de software. Utilizaram-se entrevistas semiestruturadas em profundidade como coleta de dados e procedeu-se à análise de seu conteúdo. Os resultados aqui alcançados foram capazes de mostrar como as condições capacitadoras ligadas ao comportamental e social influenciam a criação e partilha dos conhecimentos em um ambiente de projetos. Entretanto, pelo fato de o projeto não ser capaz de criar espaços para a codificação do conhecimento, a organização parece não ter conseguido se apropriar do conhecimento explícito dos projetos. Portanto, percebeu-se que a organização privilegia mais as relações sociais entre os indivíduos e recorre ao conhecimento tácito dos mesmos para suprir a falta do conhecimento codificado.
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