RESUMO
Código: 396
Tipo: Relato Técnico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

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Net Promoter Score: Aplicação no Relacionamento Com Clientes de Alta Renda Na Caixa - Uma Instituição Financeira Pública Brasileira
 

Nos modernos hábitos dos consumidores de alta renda residem as variáveis que os levam à tomada de decisões sobre em qual instituição financeira poderão confiar a custódia e gestão de seus patrimônios. Os credores buscam constantemente contrapartidas em excelência de atendimento. Nesse cenário de hipercompetição pelos recursos dos credores, analisou-se a aplicação do segmento private da Caixa, uma grande instituição financeira pública no Brasil, que apesar de pequeno, traz como resultado significativa margem de contribuição financeira. A referência da orientação da organização para o cliente é o modelo do Net Promoter Score. Realizou-se pesquisa descritiva do tipo survey com 204 clientes, com o objetivo de analisar o contexto e o comportamento do cliente de alta renda de negócios bancários da instituição. Concretamente, analisou-se e validou-se a estratégia de orientação para o cliente, demonstrando sua eficácia. Como resultados, verificou-se que os atributos dos gerentes de contas são fatores decisivos. Este estudo correlacionou as razões de uso regular também com perguntas-síntese e a pergunta final baseada no Net Promoter Score, representando o grau máximo de fidelização, ou seja, aquele em que o cliente indica os produtos ou serviços a outras pessoas de seu convívio e círculo de convivência.