RESUMO
Código: 368
Tipo: Pôster
Área: Inovação
Tema: Inovação, Tecnologia e Competitividade

 

Abrir
Arquivo

 
Utilização da Ferramenta Computacional Scriptemec Como Estratégia de Gerenciamento da Produtividade Acadêmica de Uma Instituição de Ensino Superior
 

O Ensino Superior está sob supervisão do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior), que avalia cursos de graduação e IES (Instituição de Ensino Superior). Nessa avaliação destaca-se o corpo docente, visto que informações como titulação e nível das publicações são fortemente consideradas. O descumprimento dos critérios estabelecidos pode ocasionar diminuição da nota de um curso, resultar no seu fechamento, ou mesmo no impedimento de novas turmas, prejudicando diretamente o conceito geral da IES. Para atender estes requisitos, a pesquisa tem como objetivo utilizar a ferramenta computacional Scriptemec para acompanhar a produção acadêmica, identificar a responsabilidade social, e mensurar o nível de popularização dos resultados das pesquisas realizadas pelos professores de uma IES localizada no Rio Grande do Sul. A pesquisa se enquadra como um estudo de caso de abordagem quantitativa e exploratória. Os dados serão coletados automaticamente do currículo Lattes de mais de 400 professores.