RESUMO
Código: 294
Tipo: Relato Técnico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
A Rede Supermarket Na Nova Era do Marketing: Um Caso de Mídias Sociais
 

O comportamento do consumidor vem se modificando, cujas mudanças ganharam destaque com o advento da internet e de suas novas possibilidades de relacionamento e comunicação, em especial com a introdução das mídias sociais. O marketing digital ganha importância, e exige das empresas posturas estratégicas condizentes com o mercado. Este relato técnico teve como objetivo desenvolver um plano de marketing com foco em mídias sociais para uma rede supermercadista do interior paulista, com objetivos específicos de mostrar a relação entre mídias sociais e o aumento de participação no mercado bem como criar protocolo de utilização. Para a construção de um plano de marketing digital, foi contemplado aspectos teóricos sobre marketing digital e mídias sociais. O método empregado consiste na pesquisa-ação, onde o pesquisador interage com o objeto de estudo e propõe modificações para a consecução dos objetivos. Os resultados apresentados depois de 4 meses da implantação do plano de ação revelaram a conquista de seguidores no Facebook e embora de forma tímida, a presença da rede Supermarket em mídias digitais fortalece a expressão da marca, e por isso deve ser continuada e ampliada, já que seu impacto em termos financeiros é irrisório frente a estrutura de custo da rede.