RESUMO
Código: 286
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

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Comportamento Nível de Satisfação dos Consumidores de Restaurante no Norte do Estado do Rio Grande do Sul.
 

Este artigo tem como objetivo analisar comportamento e nível de satisfação dos consumidores de um restaurante no norte do Rio Grande do Sul. A pesquisa classifica-se como qualitativa e exploratória, na primeira fase, e quantitativa e descritiva, na segunda fase. Na fase qualitativa pesquisou-se 31 pessoas, visando a geração de atributos sobre comportamento dos consumidores de restaurantes. Na fase quantitativa utilizando-se a técnica de amostragem não-probabilística, calculando-se uma amostra com nível de confiança de 95% e erro amostral de 5%, obtendo-se um tamanho amostral de 160 pessoas. A coleta de dados realizou-se através da aplicação de questionário estruturado enviado aos respondentes através do Google Docs. Entre os principais achados destaca-se a frequência aos restaurantes, prioritariamente de uma a três vezes por mês e gasto médio numa refeição a quilo de R$ 12,00 a R$ 15,00. Os atributos do marketing mix mais importantes são: qualidade das refeições, limpeza e higiene das instalações, variedade dos pratos, atendimento e preço. Os consumidores estão “muito satisfeitos” com: qualidade das refeições, higiene e limpeza das instalações e localização do restaurante. Cruzando-se a análise de importância e satisfação percebe-se que o restaurante em estudo está atendendo as expectativas do mercado consumidor da gastronomia local.