RESUMO
Código: 272
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Estudo da Percepção de Crianças Entre 6 A 10 Anos de Idade da Instituição Patrícia Carvalho Sobre O Uso de Novas Tecnologias
 

Com o desenvolvimento da psicologia infantil sob a luz das pesquisas de Jean Piaget (1986) e o crescimento do estudo do marketing surgiu a busca de novos nichos de mercado, dando espaço ao aprofundamento dos estudos sobre o comportamento do consumidor infantil. As crianças desempenham um papel de crescente importância no mercado de consumo, em especial no universo inovador das novas tecnologias. Diante deste cenário, o projeto se propôs a buscar respostas para a seguinte questão da pesquisa: Identificar a percepção da utilização das novas tecnologias para crianças entre 6 a 10 anos pertencentes ao grupo de alunos do Instituto Patrícia Carvalho. Este estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa descritiva, qualitativa e exploratória. Descritiva porque expõe as características de determinado fenômeno; possuindo também natureza exploratória, devido ao pouco conhecimento acumulado. Sendo assim percebemos que se cria entre as crianças e o aparelho celular uma relação de troca onde as crianças muitas vezes se sentem sozinhas e acabam encontrando no celular, atividades que ocupam suas mentes. Neste sentido entende-se que para as crianças o celular é uma necessidade que os colocam em contato com o mundo, por meio dos jogos, aplicativos, musicas, facebook.