RESUMO
Código: 254
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação, Tecnologia e Competitividade

 

Abrir
Arquivo

 
Análise da Evasão Na Educação A Distância Nos Cursos de Ensino Superior no Brasil
 

O presente estudo tem a proposta de analisar os impactos da evasão na educação á distância nos cursos de Ensino Superior no Brasil. Ressaltam-se as definições e conceitos fundamentais para o entendimento do tema, que envolve o conceito de Educação a Distância (EAD) e a evasão escolar mediante esta concepção de ensino, sendo que todos esses tópicos são aplicados e contextualizados na EAD. A relevância desse tema deve-se ao aumento exponencial dos cursos a distância que são ofertados por Instituições de Ensino públicas e privadas e pela representatividade que esse segmento passou a ter para a educação e para a democratização do ensino no Brasil. Nesse contexto, o estudo aborda a questão da evasão escolar que possui um profundo impacto no ensino superior, sendo algo difícil de administrar no ensino presencial e que possui particularidades que aumentam essa dificuldade no ensino a distância. O objetivo do trabalho é despertar no leitor uma reflexão sobre esse relevante tema, devido à representatividade que o ensino a distância possui na atualidade e suas perspectivas futuras para a educação. Por meio de uma abordagem reflexiva, a pesquisa busca suporte nas principais ideias e contribuições dos autores em questões.