RESUMO
Código: 222
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação, Tecnologia e Competitividade

 

Abrir
Arquivo

 
Estratégia de Diversificação Segundo A Visão Baseada em Recursos: Estudo de Caso em Uma Empresa do Segmento da Alimentação Fora do Lar
 

O objetivo deste artigo é fazer uma análise de como a inovação numa gestão familiar pode influenciar no processo de mudança estratégica em um restaurante utilizando a estratégia de diversificação segundo a visão baseada em recursos, por meio de um estudo longitudinal. Os recursos: equipamentos possuídos; clima organizacional; o conhecimento do negócio; o investimento em gestão do conhecimento e treinamento; dente outros, contribuem diretamente para a implementação da estratégia de diversificação. Enquanto as capacidades: melhoria contínua e capacidade de inovação são classificadas como vantagem competitiva sustentável e, indubitavelmente, sustentam o viés da estratégia de diversificação, contribuindo para a um ganho de competitividade da organização.