RESUMO
Código: 147
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação, Tecnologia e Competitividade

 

Abrir
Arquivo

 
Informação Como Ativo Para Uma Indústria de Produção de Big Bags
 

O objetivo geral deste artigo procura conhecer a informação como ativo estratégico para a área produtiva da indústria Big Bag Brasil Embalagens. O emprego da informação no contexto globalizado tem possibilitado melhores vantagens para as organizações que operam em mercados competitivos. A indústria investigada dispõe de uma linha de produção incorporada de informações, com processos alinhados a norma ISO 9001 e o emprego de metodologias de gestão que proporcionam à qualidade e à durabilidade do produto final. O posicionamento metodológico está fundamentado no estudo de caso, da abordagem qualitativa, da pesquisa exploratória. Como ferramenta de coleta de dados, utilizou-se o questionário com questões abertas. Finalmente como resultado, verificou-se que a informação é um ativo relevante para o negócio organizacional.