Os jovens representam um segmento de grande importância entre os consumidores por seu potencial de consumo A dimensão que o mercado de luxo apresenta no Brasil também vem sendo amplamente abordado pela imprensa Este artigo procura estudar a percepção do conceito de luxo pelo jovem estudante do ensino médio de um colégio da cidade de Belo Horizonte Esta pesquisa buscou compreender a percepção do conceito de luxo pelo jovem de forma fenomenológica buscando identificar o conceito de luxo atribuído pelo jovem estudante do ensino médio de um colégio de Belo Horizonte, as macro-descrições de Aiello e Donvito (2006) associadas ao luxo e a possibilidade de associação de outras macro-descrições não abordadas por estes autores A pesquisa de natureza exploratória qualitativa empregou como método de pesquisa o grupo focal Para análise de dados foi utilizada a técnica de análise de conteúdo, tendo como base a transcrição das falas dos participantes dos grupos focais Os resultados mostram que não existe uma percepção de um conceito único atribuído ao luxo pelos jovens pesquisados e que as macro-descrições mais frequentemente associadas ao luxo também diferem de um grupo para outro Os achados da pesquisa estão ligados à identificação de macro-descrições associadas ao luxo não
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