RESUMO
Código: 541
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Perpcepção do Conceito de Luxo Pelo Jovem Estudante de Ensino Médio Na Cidade de Belo Horizonte.
 

Os jovens representam um segmento de grande importância entre os consumidores por seu potencial de consumo A dimensão que o mercado de luxo apresenta no Brasil também vem sendo amplamente abordado pela imprensa Este artigo procura estudar a percepção do conceito de luxo pelo jovem estudante do ensino médio de um colégio da cidade de Belo Horizonte Esta pesquisa buscou compreender a percepção do conceito de luxo pelo jovem de forma fenomenológica buscando identificar o conceito de luxo atribuído pelo jovem estudante do ensino médio de um colégio de Belo Horizonte, as macro-descrições de Aiello e Donvito (2006) associadas ao luxo e a possibilidade de associação de outras macro-descrições não abordadas por estes autores A pesquisa de natureza exploratória qualitativa empregou como método de pesquisa o grupo focal Para análise de dados foi utilizada a técnica de análise de conteúdo, tendo como base a transcrição das falas dos participantes dos grupos focais Os resultados mostram que não existe uma percepção de um conceito único atribuído ao luxo pelos jovens pesquisados e que as macro-descrições mais frequentemente associadas ao luxo também diferem de um grupo para outro Os achados da pesquisa estão ligados à identificação de macro-descrições associadas ao luxo não