No contexto atual, a concorrência é crescente e as inovações tecnológicas acontecem cada vez mais rapidamente, portanto, projetos de adoção de novas tecnologias podem contribuir para a estratégia de obtenção de vantagem competitiva. O objetivo deste estudo foi avaliar um projeto em implantação, do Kanban Eletrônico, em uma empresa de autopeças, analisando as suas vantagens e limitações. Para atingir o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa descritiva, de caráter qualitativo, com aplicação de entrevistas junto a fornecedores e colaboradores da empresa, abrangendo os três níveis organizacionais, operacional, tático e estratégico. As vantagens desta nova tecnologia foram identificadas como, rapidez das informações, eficiência dos fluxos físicos e de informações, maior confiabilidade no processo, redução dos estoques, dentre outros. Os resultados encontrados indicam que a adoção do e-kanban, possibilitou a redução dos erros dos pedidos, maior confiança nas informações, manutenção de menores níveis de estoque, otimização dos fluxos e integração do sistema. Baseado neste estudo pode-se observar que a implantação do projeto e-kanban contribuiu para com a estratégia de manter e desenvolver o nível de competitividade da empresa, possibilitando maior agilidade, segurança e transparência das informações.
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