RESUMO
Código: 480
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Explorando O Ambiente de Loja Para Pequenos Varejos
 

O varejo continua sendo um dos segmentos econômicos que mais empregam profissionais de ensino médio no Brasil, além de porta de entrada para o mercado de muitos pequenos empreendedores. Na medida em que os shoppings centers expandem e multinacionais varejistas entram no mercado brasileiro (ex: Gap e Sears em São Paulo) a falta de estratégias de marketing de varejo se torna uma deficiência relevante para empreendedores varejistas. Dentre os fatores ambientais de loja relevantes, principalmente em ambientes de varejo focados nas classes C e D pode ser destacado o crowding humano. Como forma de buscar maiores entendimentos com relação ao comportamento do consumidor, percepção de crowding e o ambiente de loja, foram pesquisados artigos publicados entre os anos de 2000 a 2012 em revistas de classificação B1 e B2, na área de Administração e Marketing, a qual resultou em 45 artigos que foram expostos em uma planilha com os pontos principais de cada artigo e que serão apresentados com mais detalhes ao longo deste estudo.