As Instituições de Ensino Superior (IES) vem sofrendo os impactos de ações predatórias com foco em custo e diferenciação com o intuito de redução da evasão e aumento de ingressantes. O estudo se justifica buscando demonstrar a importância do método de projetos para a caracterização de IES mais competitivas.Objetivo: Compreender a capacidade de gestão de projetos de negócio atrelados às estratégias empresariais de uma IES do interior de São Paulo.Metodologia: optou-se pela realização de um estudo de caso. As unidades de análises foram três projetos realizados no segundo semestre de 2013. O estudo utiliza respostas obtidas através de entrevistas abertas.Resultados: As entrevistas e a observação possibilitaram identificar problemas de diferentes graus de complexidade nas fases de planejamento, execução e controle. A fase de planejamento demonstrou maior criticidade devido à falta de competências essenciais na equipe de projetos gerando problemas estruturais no plano. Considerações Finais:Os objetivos foram atingidos através da constatação de que a gestão do processo do projeto é falha devido à falta de competências essenciais sobre o método de projetos. Investimentos na capacitação dos profissionais envolvidos são necessários para o melhor reconhecimento de oportunidades e obtenção de sucesso em projetos.
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