RESUMO
Código: 454
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Store Equity: Teste de Um Modelo Conceitual no Varejo de Belo Horizonte
 

A obra de Hartman e Spiro (2005) é uma abordagem seminal referente ao costumer-based Store Equity Uma vez que as autoras se preocuparam em realizar uma investigação teórica a respeito deste novo tema, este artigo tem por objetivo testar e validar o modelo elaborado por Teixeira, Oliveira e Pires (2007), baseando-se na teoria de Hartman e Spiro (2005), no mercado varejista de Belo Horizonte No qual, os autores enfatizaram a importância dos quatro construtos que regem o modelo proposto: lealdade à loja, qualidade percebida, lembrança da loja e imagem da loja Os autores do presente projeto propõe a realização de novos testes, em condições semelhantes, para que seja possível confirmar as validações dos construtos propostos Este estudo justifica-se pela importância na área acadêmica e profissional, onde será possível consolidar, a partir de novos testes, o trabalho iniciado por Teixeira, Oliveira e Pires (2007) sobre o assunto, reforçando a relevância internacional dos trabalhos já executados e do tema, bem como auxiliar o mercado varejista na gestão estratégica, no entendimento do comportamento do consumidor e na avaliação de valor do estabelecimento físico da empresa, uma vez que este é definido como o efeito diferencial do conhecimento de uma loja na resposta do