A proposta deste estudo foi aliar a Tecnologia da Informação através do método de projetos para a promoção de uma reengenharia no processo seletivo de um Centro Universitário. Objetivo: Investigar se a adoção de inscrições online para o processo seletivo em uma Instituição de Ensino Superior de São Paulo pode aumentar o número de inscritos. Método: Optou-se por um estudo qualitativo utilizando o método de estudo de caso. Resultados: os dados demonstraram que os candidatos eram a favor de um processo de inscrições online, bem como os colaboradores entrevistados apontaram perdas de inscrições devido o modelo atual. Considerações finais: Com base no estudo realizado foi possível cumprir o objetivo proposto através da implementação de um novo processo de inscrição para o processo seletivo.
A inscrição online gerou eficiência, tornado possível uma redução no custo deste processo devido a diminuição de papéis e colaboradores destinados a esta tarefa.
O processo seletivo seguinte demonstrou um aumento significativo de candidatos devido a possibilidade de inscrições online, sendo estas justificadas por pelo menos 30% dos candidatos investigados.
|