RESUMO
Código: 435
Tipo: Artigo Científico
Área: Inovação
Tema: Inovação e Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Materiais Promocionais Nos Pontos-de-venda – Considerações e Proposituras
 

No meio acadêmico foram demonstrados que muitos fatores afetam a decisão do consumidor de varejo. Vários estudos deixaram claro que, ao menos de alguma forma, o ambiente de loja interfere na percepção do consumidor e em sua decisão de compra. O ambiente de loja é parte importante na função de envolvimento do consumidor e deve contribuir para criar um ambiente de compra favorável. Esse ambiente deve ser agradável e deve tornar a visita uma experiência a ser desenvolvida sem que haja vontade de deixar o ambiente, permitindo explorar as características pessoais do consumidor, produzindo efeitos emocionais específicos que irão aumentar a probabilidade de influenciar sua decisão de compra. Busca-se neste estudo explorar o tema do ambiente de loja e levantar algumas proposituras sobre sua influência na decisão de compras e, principalmente sobre a participação dos materiais promocionais nesse contexto.