As variações no cenário onde a gestão de projetos se insere fazem com que as empresas atuantes no setor de prestação de serviços, também presentes neste cenário, encontrem obstáculos na sua busca por atender completamente as demandas dos clientes. Esta realidade fez com que diversas destas empresas implantassem iniciativas voltadas à gestão de projetos, de modo especial às metodologias que busquem aumentar a eficiência e a satisfação dos clientes para com a companhia. O presente estudo objetiva diagnosticar os níveis de responsabilidade do escritório de gestão de projetos (EGP) de uma empresa prestadora de serviços do setor financeiro, e apontar oportunidades de desenvolvimento em vista da elevação do nível de responsabilidade atualmente mantido pelo EGP. A metodologia de pesquisa deste relato técnico fundamentou a coleta de dados na pesquisa diagnóstico, análise documental e pesquisa bibliográfica. Os resultados encontrados apontaram que o atual nível de responsabilidade do EGP encontra-se em um patamar intermediário entre PMO e PgrMO. Neste contexto puderam ser verificadas oportunidades em oito dos onze aspectos analisados neste estudo, com destaque para dois onde não se verificou sequer um nível parcial de responsabilidade do EGP.
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