A Construal Level Theory (CLT) é uma teoria da Psicologia Social, que propõe a existência de uma relação entre a distância psicológica - em relação a objetos, pessoas ou eventos - e o nível de construto (grau de abstração das representações mentais dos objetos, pessoas ou eventos). Propõe também que o nível dos construtos interfere nas avaliações e previsões, sendo determinante dos comportamentos e decisões dos indivíduos. Esta pesquisa de natureza bibliométrica e bibliográfica visa explicar as hipóteses da Construal Level Theory e demonstrar como sua produção acadêmica tem evoluído, desde sua proposição em 2003 até os dias atuais, apontando seus principais autores, principais publicações e oportunidades de pesquisa. Concluímos que a produção acadêmica da CLT - bastante desenvolvida nos Estados Unidos e Israel – encontra-se em seus primórdios nos demais países, e em estado embrionário no Brasil. Nas localidades em que a pesquisa da CLT já se consolidou, sua produção acadêmica apresenta grande dinamismo e oferece amplas oportunidades de investigação e de aplicações inovadoras em diversos campos da ciência, especialmente na Psicologia, Ciências Sociais, Economia, Administração, Ciências da Tomada de Decisão e Marketing.
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