O terceiro setor abrange uma série de serviços e este vem se expandindo cada vez mais o que instiga que novos estudos sejam realizados. A questão problema é: Que inovações na gestão de pessoas viabilizam o trabalho realizado por uma organização do terceiro setor com assistência socioeducacional? O objetivo é verificar que inovações na gestão estratégica de pessoas viabilizam o trabalho realizado por organizacional, ao realizar assistência socioeducacional à crianças. O tipo de pesquisa realizada foi, quanto aos objetivos descritiva; quanto à abordagem do problema, qualitativa e quantitativa; e quanto aos procedimentos, estudo de caso e pesquisa bibliográfica. A população estudada foi composta pela diretoria da organização, funcionários remunerados e voluntários, com amostragem não probabilística por conveniência. A coleta de dados foi por observações, entrevistas e questionários e os dados foram analisados através da análise de conteúdo e análise descritiva. Os resultados obtidos evidenciaram que o modelo de estudo realizado permite verificar as inovações da gestão estratégica de pessoas em uma sociedade espírita, sendo encontrado evidências quanto à cultura inovadora, estratégia de comprometimento e inovação incremental. Assim, foi possível concluir pela validade do estudo realizado e a contribuição das informações para a gestão de pessoas da instituição estudada.
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