Atualmente, há uma crescente preocupação dos consumidores em relação à sustentabilidade dos produtos que consumem. Nesse cenário, os produtos oriundos da agricultura familiar vêm ganhando destaque pela forma como são produzidos. A agricultura familiar se caracteriza por ter uma relação mais equilibrada entre os aspectos ambientais, sociais e econômicos, diferentemente dos grandes empreendimentos. O presente trabalho teve por objetivo verificar os diferentes tratamentos sociais adotados
pelos expositores da 10º Feira Latino Americana da Economia Solidária (10° EcoSol) para
contribuir com a sustentabilidade dos seus empreendimentos.Realizou-se uma pesquisa, quanto aos objetivos, descritiva, quanto aos procedimentos, estudo
de caso, visto que se investigou, exclusivamente, os expositores da 10° EcoSol, realizada na cidade de Santa Maria – RS, no período de 17 a 20 de julho de 2014. E quanto à abordagem do problema, qualitativa e quantitativa. A coleta de dados ocorreu através da aplicação de questionário semi-estruturado, junto a 45 expositores, escolhidos aleatoriamente. Os dados foram analisados de forma qualitativa e quantitativa.Com base nos dados da pesquisa, notou-se que os expositores são pessoas que buscam estar
informadas e percebem a importância da dimensão social da sustentabilidade de seus
empreendimentos e para tanto não medem esforços para manter boas relações sociais
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