RESUMO
Código: 348
Tipo: Pôster
Área: Inovação
Tema: Inovação e Gestão do Esporte

 

Abrir
Arquivo

 
Aquisição de Vantagem Competitiva em Uma Franquia de Escolinhas de Futebol Através da Detecção de Stakeholders
 

Obter um recurso que ofereça vantagem competitiva para uma empresa com relação aos seus concorrentes é o que toda empresa busca, principalmente nos dias de hoje, para a obtenção de sucesso. As pessoas tem informações e necessidades diferentes, portanto conhecer a fundo o comportamento e interesse delas, torna-se necessário e urgente para a sobrevivência das empresas. Dessa forma, fazer uma levantamento de quais são estas pessoas, quais são seus anseios e necessidades, se faz necessário para o reconhecimento e classificação dos stakeholders. dessa forma, ficando claro a necessidade de se conhecer o público ligado ao esportivo, para traçar melhores estratégias a fim de atingir estes stakeholders. Este trabalho objetiva fazer um estudo comparativo entre duas franquias de escolinhas de futebol na cidade de Vargem Grande Paulista – SP, onde uma utiliza técnicas para mapear e detectar seus stakeholders e a outra não. O estudo objetiva ainda verificar se a detecção destes stakeholders e a execução de processos que visem atender suas necessidades pode vir a gerar uma vantagem competitiva em relação ao concorrente.