A inserção dos conceitos de empreendedorismo em projetos de extensão universitária é tida como a formação humana do conhecimento unido à prestação de serviços à comunidade. Nesse aspecto, nota-se que a existência de uma Universidade inovadora e que tenha a cultura empreendedora alicerçada no seu ensino, possibilita aos alunos o repasse de metodologias e ensinamentos inter-relacionados, de tal forma que sejam eficazes no estímulo ao pensamento e oportunize a busca de soluções para a resolução de questões sociais e organizacionais. A partir desse contexto, o presente trabalho evidencia a percepção dos estudantes no que se refere à importância do empreendedorismo em projetos de Extensão, através de um estudo de caso em evento acadêmico realizado na UFRN e no relato das diretrizes do Programa de Extensão CIPÓ no incentivo a disseminação dos conceitos de empreendedorismo no interior potiguar. Trata-se de estudo descritivo, exploratório e bibliográfico, caracterizado como um survey, utilizando-se de questionários e de análise quantitativa. Os resultados evidenciam a percepção dos 100 entrevistados no tocante ao empreendedorismo; identifica a importância da existência de projetos de Extensão Universitária que tenham ações empreendedoras em seu escopo, além de evidenciar as principais ações que o Programa de Extensão CIPÓ executou em 2013.
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